Páginas

Translate

Encantos no mundo

Arquivo pessoal
Abram a janela e encantem-se com o céu. Não importa se há nuvens cinzas. Abram as suas pequenas mãos e colham a chuva. Procurem mais e vejam a lua branca. É minha. Acabei de amarrar o fiozinho aqui na minha janela para que não saia voando por aí, toda perdida. Onde eu vou, ela me segue porque sou esperta. Aprendi desde criança a amarrar o fiozinho na mão, agora amarro no carro, na janela, no galho da árvore. Amarro por aí.
Silêncio. Prestem atenção ao barulhinho... Ouviram? É a danada da Maria Fumaça que acabou de passar. Não viram? Olhem o risco roxo na parede da sala...Foi o trenzinho encantado que passou, passou, passou...
Vai viajar? Te empresto a minha lua para vocês admirarem. Podem ir no meu avião, que é invisível e ninguém vai ver vocês sonhando. E não tenham medo. Nunca, nunquinha, nuncão. Eu canto uma canção de ninar para vocês brincarem com os anjos. 
E se o vento balançar o avião, não tenham medo mais uma vez. Olhem pela janela. Aprendam a ver o que ninguém vê. Embalem-se com a chuva que bate, bate, bate ... É tão gostosa! Ou sorriam docemente para os raios do Sol. As nuvens brancas lá embaixo são fofinhas e seguram o avião. 
Daqui a pouco nascerão as estrelas nesse céu sem fim. E a minha lua, que empresto a vocês, está logo ali, amarrada na asa do avião. Podem brincar como se ela fosse um balão.
A viagem será tranquila, meus amores! O mundo encantado está logo ali, depois do arco-íris.





*  Para minhas doces meninas, alegria em dobro todos os dias!

Um ótimo fim de semana para vocês!

4 comentários:

  1. É Rô, você conseguiu fazer do seu mundo um reino de magia e cores. Fez-me lembrar Mário Quintana. Seu texto está lindo. Parabéns!
    "Viver é acalentar sonhos e esperanças, fazendo da fé a nossa inspiração maior.É buscar nas pequenas coisas, um grande motivo para ser feliz!"
    Mario Quintana

    ResponderExcluir
  2. Lindo, lindo!!! A lua? Ela sentou-se muitas vezes ao meu lado.... Anos dourados, turbulência juvenil, sonhos... Às vezes sinto que parei de olhar a lua com os olhos do corpo. Correria. Trampo. Mas, na minha alma de artista jamais esqueci as conversas com a lua, as poesias no caderno, escritas ao som do rádio do carro de papai parado na garagem (meu esconderijo adolescente, único lugar seguro....) Ai, a lua... Me empresta esse balão??

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto de uma doçura profunda
    beijos
    Joelma

    ResponderExcluir
  4. Lindo!Lindo!Lindo!
    Rô, tanto encanto e magia no seu texto...
    O vídeo é maravilhoso! Matei a saudade de Benito Di Paula. :)) Bjs!

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário!