Páginas

Translate

Torço pelos três!



Acordei sem ideias, mas feliz da vida. Não devia, muitos não vão gostar, mas preciso justificar por que tenho toda a lógica desse nosso planeta Terra em ser torcedora de três times de futebol. 
Fotos: Google

Perto da casa verde da minha infância, havia dois campinhos: um de terra onde os meninos da vizinhança aprendiam a driblar a bola; e um gramado com arquibancada onde meu pai era atraído como ímã pelos jogadores pernas de pau do Mamoré. 

A torcida absurda por um time que quase sempre perdia encantou-me. O Mamoré ainda resiste, brilha na insistência e coaxa no fundo do poço da segunda divisão para avisar que o verdinho está vivo na minha memória. 


Sou mineira e não teria lógica alguma não torcer por um time que não fosse de Minas Gerais, uai! Tornei-me Galo na adolescência para contrariar o meu pai, que torcia pela raposa azul do Cruzeiro. Eu queria afrontá-lo na minha fase boba de rebeldia em que não podia isso, nem aquilo, muito menos isso de novo. Então que engolisse: sua única filha seria atleticana. E sou! E torci, sofri por anos e ganhamos, enfim, a Libertadores.


Há mais de uma década, tornei-me vascaína. Não houve como resistir ao cupido do Almirante. Pisei pela primeira vez num Maracanã lotado para o clássico Vasco e Flamengo, que ganhamos de virada. A melhor graça do Vasco é ganhar do Flamengo. É engraçado e bonito ver as torcidas rivais. 


E o Juninho, para a tristeza dos pernambucanos, é puramente Vasco, o primeiro time do Brasil a aceitar negros. Dono de uma história bonita, não teria como não me apaixonar e ter uma camisa oficial assinada no peito pelo Roberto Dinamite. 


Convenceram-se da minha lógica de ter três times no coração? 


Ah, quer saber como é torcer quando tem jogo do Vasco e Galo? Torço pelo empate!

13 comentários:

  1. sou atleticano em família de cruzeirenses casado com uma vascaína.
    heheheh

    ResponderExcluir
  2. Meu caso é mais grave :)

    Eu ontem assisti ao jogo do galo, assisti tb ao anterior e meu marido não gosta de ver jogo, com mto favor vê os do Brasil e meu filho nem esses. Mas vi e fiz ele ver tb :)

    No primeiro jogo sofri e ontem então...Berros e pulos com os gols e já chamando os jogadores pelo nome que até então eu não sabia, pois não torço pelo Atlético, nem nunca torci, nem conheço ninguém que torce.
    Pq torci?
    Por Ronaldinho Gaúcho (fecho os olhos e vejo os dribles dele no holograma do museu do futebol que fui em SP). Pq o Atlético era o Brasil no campeonato, pq li que o técnico era tachado de azarado, pq o time não tinha esse título ainda, pq ganhando o Brasil seguiríamos 4 anos seguidos ganhando esse título.

    Ano passado torci pelo Curiiiintians, AMO o hino do timão, a paixão dos torcedores me pegou no ano que foram rebaixados. Torcia por Ronaldo e o timão é como eu digo meu time povão, pois o time que torço meeeesmo é o Vitória, um time mais elitista aqui. E rubro negro, então torço por tabela e por marido pelo Mengão. Tb torço pelo Flu por causa de Fred. Quer mais ambiguidade que essa?

    O que faço qd jogam uns contra os outros? Depende, das chances de cada um no campeonato, do resultado daquele jogo na tabela, do campeonato, dos jogadores em campo e algumas outras variáveis.

    Ah! Tb torço por times que tem gente que gosto que sei que torce.

    Amo ver jogo, torcer, xingar, dar palpites, gritar gol, amo as camisas, amo o envolvimento das pessoas, a ginga,a bola, a grama, os mascotes...

    Não sou normal né?

    ResponderExcluir
  3. Eu sou cruzeiro kkkk
    Obrigada pela visita no blog!
    Bjs e volte sempre!
    Bel Carvalho
    http://bybelcarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Quer saber de uma coisa? Volte para o Mamoré e permaneça com as suas raízes mineiras. Imagina torcer por um time que canta "nós somos campeões do gelo"!!! Alguém explica isto?? E foi assim que o atleticano passou anos sofrendo no gelo e não ganhando nenhum campeonato significativo. Quanto ao Vasco?? Não cabe nenhum outro amor se os demais são verdadeiros. (já deu para perceber que sou cruzeirense azul, azul até morrer?).

    ResponderExcluir
  5. Rovência, tou sem time para torcer, pois o q falta ao meu é ser um time. Bem, já deu para perceber q sou são paulino. Ontem sofri torcendo para o Galo, e esse ano soubemos q torcer para o Galo é sofrer durante para ter o prazer ao final do jogo. Foi emocionante. Valeu o sono perdido. Bjos.

    ResponderExcluir
  6. OI Rovênia
    Já comigo acontece algo muito doido _ só torço quando estamos em Copas do Mundo _ aí sou muito brasileira...não consigo torcer pra times estaduais _ so gosto da nata _ dos melhores rsrs
    Outro dia passamos num local onde tinha num aglomerado pedindo autógrafos a um tal Juninho ( do vasco,parece) aí quis saber ele é da Seleção Brasileira? se nao for _ naõ importa pra mim kkkk
    Mas tenho sim uma inclinação pelo time do meu pai _o Vasco, rincipalmente agora que não tenho por perto,fico sempre querendo que o Vasco faça bonito pro meu pai onde ele estiver rs
    desculpe a prosa grande _ voce puxa assunto bom viu? rs
    beijinhos

    ResponderExcluir
  7. aaa que lindo, uma atleticana.
    eu sou Corintiana, mas torci pelo atletico ontem. Vibrei pra caramba com o titulo kkkk
    bjbj

    ResponderExcluir
  8. Que bom ter esta elasticidade toda ...eu sou corintiana, das antigas. daquelas que perde o equilibrio nas decisões, com manias pra assistir o jogo e qdo ganhamos fico rindo à toa....é tenho paixão. acho q tb não sou normal....rs.

    beijo

    ResponderExcluir
  9. Olá Rovênia, que essa coisa de torcer para um time só é problema aqui em casa. Então meu coração fica entre o Vasco ( minha mãe ) e o Flamengo ( meu pai ). Mas poxa vida...É barra quando os dois se enfrentam...Aí, faço como você, torço pelo empate!
    Um beijo,
    Maura

    ResponderExcluir
  10. É bem verdade que em algum tempo não conseguirá agradar a todos, mas é de grande sabedoria querer sempre harmonia, futebol é festa e emoção não importa qual time.

    Desejo dias lindos e cheios de comemorações.

    beijos
    Joelma

    ResponderExcluir
  11. Oi Ro, é a primeira vez que vejo alguém torcer pra três times.KKKK
    Meu pai é vascaíno também!Bjs!

    ResponderExcluir
  12. É, fazer o quê, né, ninguém é perfeito mesmo...

    ResponderExcluir
  13. Rovênia, ainda bem que você estava sem idéia... Sem idéia você fez essa postagem super gostosa de se ler, imagine se estivesse inspirada.
    Adoro esse tipo de postagem porque mostram que tudo o que fazemos, temos ou torcemos tem um porque.
    Todos os seus tem lógica sim. A gente se apaixona pelo jeitão do time, independente de jogar bem ou não e a partir daquele momento é mais um torcedor que ele ganha. Eu joguei voleibol por muito tempo e fiquei um pouco distante do futebol, mas me prendo muito a times que conseguem ser carismáticos com as massas, tipo: Corinthians, Flamengo, Inter, Atlético Mineiro... Gosto da paixão da torcida porque inflama o atleta na competição.
    Muito legal a sua postagem.
    Um abraço grande
    :)
    Blog do Óbvio - Manoel

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário!