Quando criança, a boneca é a melhor amiga da menina. Quando ela cresce, a paixão segue, aprimora-se. Confesso a minha meninice. As bonecas cativam-me diante das vitrines.
Em meio aos livros preferidos, tenho uma senhorita de época, rosto de porcelana, vestido nude longo, chapéu e sombrinha de renda. Viajo no tempo, nos figurinos, nos cenários de uma vida no passado que não é minha.
Os estilistas sabem dessa paixão das mulheres. A barbie e a Blytle já são ícones conhecidíssimos da moda.
Agora a musa da vez nasce do talento da designer russa Marina Bychkova, estrela do caderno de perfumes da Vogue Japão e do livro Louis Vuitton/Marc Jacobs.
Suas bonecas são arte tão sublime que prendem meu olhar! Custam R$ 25 mil. Poxa! Mas é possível admirar o trabalho dessa designer aqui.
É lindo e fascinante essa arte.
ResponderExcluirBonecas sempre são um detalhe onde estou rsss, tenho várias principalmente miniaturas claro que de valores simplórios porém algumas com valores sentimentais pois foram presentes, a mais importante pra mim é uma de pano que foi confeccionada por uma amiga na adolescência (fazzzzzzzzz tempo!!)mas guardo como uma verdadeira jóia.
Beijos
Joelma
Existem bonecas lindas , uma mais que a outra. Confesso que nunca gostei da Suzy, Barbie e essas tantas . Sempre e até hoje, gosto de bonecas gorduchinhas( não muito) mas com carinha de guriazinhas, como na vida...Adoro os bebês bonecos também. beijso,chica
ResponderExcluirTb adoro bonecas \o/
ResponderExcluirAs minhas de infância foram a Pedrita e uma bailarina da Estrela que após da corda rodopiava sem nenhuma classe ou pose de bailarina, numa ligeireza e tremedeira só.
Queria ter um meu bebe mais não tive, queria ter uma Barbie e tive uma que foi de minha irmã, meio cansada de guerra e brincava com as de minhas primas, que tinha aloja delas, muitas roupas, e outros apetrechos.
Já grande, com filho já médio, marido me deu uma Barbie pra chamar de minha.
Fazer a passagem de idades e fases não impede ter meninices sadiamente afloradas.
Eu nesse final de semana até lanchei Mac-lanche feliz só para pegar uma bonequinha da Hello-Kitty leitora para mim.
Sim! Sou normal! :)
Boneca se aquece
ResponderExcluircom o meu chapéu de lã.
Eu visto saudades.
Teruko Oda
beijo
Rovênia,
ResponderExcluirFiquei fascinada com as imagens.
Lindas demais!
Eu confesso que ainda guardo muitas das minhas bonecas de infância, e também sempre que viajo a algum lugar e vejo alguma, acabo comprando...
Um beijo!
http://meninamsicaeflor.blogspot.com.br/
Estilistas são gênios da arte! abraços
ResponderExcluirComo nao sou uma czarina vou ficar só admirando - apesar de saber que a boneca vale cada centavo. Nao tive muitas bonecas pois em casa de tantos filhos a gente brincava com os mais novos. Mas fazêm parte da vida das crianças e a gente leva para a vida toda.
ResponderExcluirElas encantam a todos Rovênia são lindas!
ResponderExcluirMinha infância ficou bem esquecida no tempo... perdi a mãe era quase bebê e passei uma temporada só com meu pai e irmãos _ele não sabia comprar bonecas... nós improvisávamos, depois me vi comprando muitas Barbies para minha filhota(quase uma coleção) rs
É adorável essa idade das bonecas!
Bonito post Rovênia
um abraço
Rô, sou apaixonada por bonecas! se pudesse voltaria no tempo pra ter brincado mais haha
ResponderExcluirque arte linda! não conhecia *-* perfeitas! até parecem de verdade, amei!
Oi Rovênia,
ResponderExcluirMaravilhosas! Eu que brinquei a minha infância inteira de Barbie, me apaixonei por essas bonecas.
Beijos
As bonecas fazem parte de nossa infância, crescemos e vemos essas bonecas que são verdadeiras obras de arte.
ResponderExcluirBelo post.
Abraços.Sandra
Tão encantadoras.
ResponderExcluirSerá por isso que havia uma gíria antiga em que o mocinho chamava sua amada de 'boneca'?
Abraço!