Imagem: Pinterest |
Nunca vamos saber por que estamos neste mundo. A única certeza é que temos esta vida e, por tão somente, ela é preciosa. Mas quem, em algum momento, não se achou perdido, desviado de um caminho? Isso já aconteceu comigo, fortemente, uma vez. Sentei-me na calçada para chorar. Não sei de onde veio o pressentimento, mas intimamente sabia que algo estava muito errado.
No outro dia, acordei certa de que era preciso jogar tudo para o alto. Deu certo, mas não foi fácil. Assim como não foram fáceis outras decisões que precisaria tomar nos anos seguintes. Os conflitos internos nos inquietam. É angustiante definir direções nas encruzilhadas da vida. Mas será preciso prosseguir e um caminho terá de ser escolhido.
Imaginam vocês que Karl Marx, ainda na adolescência, teve um colapso nervoso ao ver-se diante da encruzilhada intelectual. É que o teórico de O Capital era apaixonado por Shakespeare e tinha lá suas ambições literárias. Até o dia em que decretou o seu fim:
"Súbito, como que num passe de mágica - ah, esse passe, a princípio, foi um golpe dilacerante - avistei o distante reino da verdadeira poesia como um longínquo castelo de fadas, e todas as minhas criações desfizeram-se em nada."
Todos nós temos dias de dar vontade de sentar até na calçada e chorar. Rever onde erramos...Mas passa! Tudo se ajeita e enfim, vamos que vamos. Não podemos parar, pois o tempo danado não para! beijos,linda semana!
ResponderExcluirOlá! Depois que se perde, encontra-se as luzes mais sábias, e subimos por uma escada infinita! abraços
ResponderExcluiruai, conte para a nova audiência o que se passou para vc jogar td para alto!! conta!! conta!!!
ResponderExcluir:)
Quem nunca?
ResponderExcluirHá quem nunca talvez, mas quem já, se cá está em algum caminho que tenha sido aprendizado o passo mal dado, a queda, a dúvida, a nuvem negra.
“Tem dia que é preciso vestir a roupa de adulto e atravessar a rua segurando bem forte a mão da vida”. Bem disse Clarissa Corrêa
Eu já titubeei, afrouxei os dedos algumas vezes, mas apertei firme a mão da vida, da minha, das dos que me cercam, já parei, sentei, chorei, me desesperei e cá estou.
“Que eu possa tomar banho de cachoeira. Que eu seja a vontade de rir. Que eu possa chorar ao assistir filmes. Que transforme a raiva em vontade de me entender. Que eu possa soltar os vaga-lumes que prendi em potes. Que eu me lembre de ser feliz.” Que Carpinejar, que eu, que vc, que todos nos lembremos, escolhamos, sigamos e se bater dúvida, medo, vamos com dúvida e medo mesmo!
De vez em quando é preciso escolher, definir. Tem vezes que não é um desafio, mas em outras parece impossível tomar uma trilha. Também acho que é válido achar uma resultante de dois vetores que apontam pra caminhos diferentes.
ResponderExcluirBoa semana!
Todos nós somos postos à prova algumas vezes em nossa existência - assim é e, de certa forma, é o que nos faz crescer. Há uma frase copiada e repassada, e muitas vezes "alterada", do Fernando Sabino (mineiro como nós), que exprime bem esse sentimento. Vou me permitir copiá-la aqui também :
ResponderExcluir"De tudo, ficaram três coisas: a certeza de que ele estava sempre começando, a certeza de que era preciso continuar e a certeza de que seria interrompido antes de terminar. Fazer da interrupção um caminho novo. Fazer da queda um passo de dança, do medo uma escada, do sono uma ponte, da procura um encontro.“
Assim é e assim será...
Boa semana, Rovênia!
Ana Maria
Concordo com o que a Chica disse mesmo com as adversidades ao nosso redor, devemos seguir firmes, em frente!!
ResponderExcluirFlor boa semana pra vc grande bjo ;)
http://blogcoisinhasdaduda.blogspot.com.br/
Se um dia qualquer
ResponderExcluirTudo pulsar num imenso vazio
Coisas saindo do nada
Indo pro nada
Se mais nada existir
Mesmo o que sempre chamamos real
E isso pra ti for tão claro
Que nem percebas
Se um dia qualquer
Ter lucidez for o mesmo que andar
E não notares que andas
O tempo inteiro
É sinal que valeu!
Pega carona no carro que vem
Se ele não vem, não importa
Fica na tua
( Musica de Vitor Ramil)
Beijo
[e a tua escolha eu ouço e suspiro]
Jamais devemos parar, a caminhada é longa e o importante é seguir sempre
ResponderExcluirBeijos de bom dia e ótima semana
Gosto da definição, acho que chinesa para crise: oportunidade.
ResponderExcluirBeijo!
Postagem bacana, reflexiva, Rovênia.
ResponderExcluirEscolher um caminho entre dois tem seu preço, não saber o sabor que seria ter percorrido o outro. Inevitável.
Respeitoso abraço e ótima semana para você!
ResponderExcluirAinda bem que existem as calçadas e a poesia.
bjs.
São as incertezas que nos leva adiante, pois elas que nos faz decidir por um caminho. Bjos.
ResponderExcluirA vida é constituida de todas essas coisas.
ResponderExcluirbeijos