Eles são admiráveis. Beijam as mais lindas flores, exibem-se parados no ar e são capazes de voar para trás. Ver um beija-flor é ter instantes de alegria, sentir o coração bater mais rapidamente feliz.
Uma vez ganhei uma contracapa do jornal de domingo para falar desses pássaros. A página ficaria linda com as imagens. Fui atrás de especialistas, tal e qual manda o figurino. Fiz tudo certinho, com capricho. Estava empolgadíssima com o texto leve que poderia escrever. Era mais que uma pauta, era um presente!
Missão cumprida, texto na página, imagens coloridas de beija-flores. No dia seguinte, fui recebida com admiração:
- Nossa, não sabia que você gostava de compota de beija-flor?
Como assim? Não estava entendendo nada... Foi então que o meu editor mostrou-me a contracapa: havia escrito "calda" de beija-flor e não "cauda" de beija-flor. Os revisores falharam também e o erro foi publicado e multiplicado em legendas.
Imagens do Google |
Moral da história: o encantamento quando é tanto nos cega facilmente!
Tão difícil ver um beija-flor por aqui...
ResponderExcluirMas é de causar encantamento tamanho que deixaria qualquer escrita sobre eles doce como calda!
Essa nossa língua é mesmo tão melindrosa e esses seres esvoaçantes tão mágicos que nos fazem cegar!
Beijo
(...)Uma inquietação enorme fazia-me estremecer os gestos mínimos. Tive receio de endoidecer, não de loucura, mas de ali mesmo. O meu corpo era um grito latente. O meu coração batia como se falasse.
ResponderExcluirFernando Pessoa - Livro do Desassossego
(o teu corpo então embrenhou-se na
cauda do beija-flor)
lindo dia, Amiga.
beijao
Uau!! A florzinha daqui combina com a florzinha de lá. E quanto à troca da letra tenho certeza de que foi culpa do inconsciente: eles passarinhos são tão doces que é fácil errar.
ResponderExcluirFácil errar, bom se encantar.
ResponderExcluirVejo sempre, muitos, amo e ao mesmo tempo reclamo com eles por tanta ligeireza, me parecem sempre com pressa :)
Beijos e flores \o/
Oi Rovênia
ResponderExcluirQuando estou em Vitória tenho beija-flor todo dia vindo beber água na florzinha de plástico rsrs_eles são encantadores mas não deixa nenhum outro pássaro chegar perto,são ariscos também ,fotografá-los bem,só mesmo especialistas.
E quanto ao erro fatal pro beija-flor rs tudo bem passar por voce,mas o editor tem que ser o 'cara' que não deixa passar nada _ aí fica quase imperdoável rs por ser
um texto jornalístico, mas acontece mesmo.
Ah e sobre a minha gata recomendo sem medo de errar_ são silenciosas, quase um incógnita,hiper higiênicas_nunca erra a caixinha de areia e se tiver suja nao vai (espera limpar )_ a areia naõ deixa resíduos de cheiros_ é hidratada, come a raçaõzinha dela e dorme... de preferencia no pé da cama rsrs é amorosa adora um carinho .
vamos lá adota um gatinho rs vai adorar!
um abraço
Oi Rovenia. Errar quando estamos encantados com coisas boas tem seus pontos positivos, as rizadas e alegrias que vem depois. Que bom que podemos errar... Ah a vida é uma grande escola hein!!!
ResponderExcluirAdorei o texto e a calda de beija-flor!!! tem uma veia poética ai hein!!!!
beijoca!!
Espero que as pequenas gostem do vídeo! (=
Aqui fico feliz, ganho o dia quando sou visitada no 7º andar pelos lindinhos beija-flores. E quem não erra? beijos,chica
ResponderExcluirOlá, Rovênia.
ResponderExcluirEm primeiro lugar, parabenizo você por tão sublime postagem. De uma leveza incomensurável.
Quanto ao equívoco. Foi equívoco não, sua boba, foi seu inconscientes poético se revelando, aquilo que nos toca o coração, adoça-nos a boca. A calda do beija flor pôs cauda em teus lábios.
Um abraço!
Olá querida,
ResponderExcluirQuanta doçura e encantamento, belos pássaros, e quem não comete equívocos de vez em quando???
Beijos
Joelma
''Ver um beija-flor é ter instantes de alegria.''
ResponderExcluirA mais bonita verdade...
E sobre o equivoco, a língua portuguesa é tão rica, que a falta de qualquer letra já faz uma pequena bagunça.
Bom vir aqui, beijos.