Páginas

Translate

Ilusões no tempo


... 2,1. Falta tão pouco!

Favim.com


Quais seriam os seus arrependimentos? Quero saber os seus porque sobre os meus, eu já pensei. Não lamento nada do que tenha feito. No caminho que percorri até agora cometi erros mas, se pudesse voltar os ponteiros do tempo, não mudaria meu trajeto de aprendizado. As consequências das minhas ações não machucaram a minha alma e nem me obrigam a carregar lamúrias.

Tenho sido amparada nesse caminhar. Um presente bom que recebi e busco retribuir com transparência. E tento não me contaminar ao esbarrar naqueles que não tiveram a mesma sorte e carregam um rancor na alma. O sofrimento provoca transformações diferentes nas pessoas. Umas recolhem essa dor e doam amor. Outros deixam a alma apodrecer, amaldiçoam a vida, aprisionam-se e tornam-se inimigos  íntimos.  
      
      Mas e sobre o que não fizemos, não vivemos? Qual seria o caminho se as escolhas tivessem sido as outras que abandonamos? Ilusões abandonadas porque não soubemos o que fazer com elas...  Se pudesse voltar os ponteiros do tempo, escolheria esses outros caminhos. Só para saber aonde me levariam. Só que não recebi esse presente. Então,vamos continuar a caminhada!


4 comentários:

  1. Rovênia,

    que bonita e perfumada forma de escrever sobre as incertezas da vida. A areia que escorre pelos dedos se esvai, nos deixando a certeza de tê-la sentido, o que não é pouco.

    "Hei de contar isto suspirando, / Daqui a muito tempo, nalgum lugar: / Dois caminhos divergiam num bosque, e eu / Segui o menos trilhado, / E foi o que fez toda a diferença." (Robert Frost)

    Desejo-te uma quinta-feira com os ponteiros do relógio correndo no ritmo de teus passos!

    ResponderExcluir
  2. estou apaixonada pelo seu texto principalmente prq tem marisa monte no fim.

    ResponderExcluir
  3. Música de Marisa Monte, como sempre maravilhosa..e que texto é esse? Estou refletindo até agora!! Perfeito. Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
  4. Também de nada me arrependo, apenas evitaria confrontos inúteis... Mas já superados. Nada é perfeito...
    Gostei do texto!

    Beijão.

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário!