Páginas

Translate

Medo do zumbido

Que barulho é mais insuportável que o zumbido insistente de um pernilongo ao pé do nosso ouvido? Basta a gente encostar as ideias na maciez de um travesseiro com cheirinho de lavanda, que lá vem o inseto mais chato do mundo. 

Nem as nojentas baratas nos incomodam tanto... Ficam lá no esgoto e vez ou outra dão o ar do desencanto. Mas o pernilongo, não, esse aparece todas as noites e, para piorar, nunca está só. Chega em grupo para a festa, esquadrilha rasante. Entram como penetras na nossa casa, e ficam lá bailando e cantando na mesma toada a musiquinha irritante.

Faz três dias que não durmo por conta da algazarra. Não bastasse esse calor do Saara, tenho agora que consolar o choro doloroso da menininha de oito anos, que tem medo desses insetos. Ela acorda no meio da noite e sai acendendo todas as luzes da casa. Para não incomodar, ela diz que vai ficar acordada vendo TV. Como assim? Ao confessar o medo, aconcheguei-a na minha cama. Ouvi um "obrigada por você existir" e me derreti como a mãe mais boba do mundo. 

Na noite seguinte, a mesma cena, um replay. Quis saber por que tanto medo de pernilongo? Ela recontou então a história da antiga babá, do pernilongo que entrou no ouvido da moça e ficava lá dentro num eterno zumbido. A criança impressionou-se, virou trauma. 

- Mãe, veja dentro do meu ouvido. Acho que tem um pernilongo morando aqui dentro. Ouço o zumbido! Você me leva ao médico?

Que fazer? Enchi a casa de citronela porque não achei mais o repelente elétrico. Brasília deve estar infestada de pernilongos. E qual é a outra solução dos especialistas? 

Fui pesquisar no nosso santo Google.Passar um tempo caçando os insetos? Que  nojo! Colocar tela nas janelas? Pronto, vou viver numa casa de segurança máxima contra os zumbidores. Uma perfeita alcatraz. Não, definitivamente, não mesmo. Não sou Al Capone. Preciso de ar, de enxergar lá fora o horizonte. 

Instalar um cortinado sobre a cama da menininha? Como se faz em berços? Imagina se isso vai dar certo... Além de feio, aposto que vai virar uma espécie de cipó em dia de visita das amigas. Elas já se dependuram nas cortinas imitando Tarzan. 

Quer saber? Vou pesquisar no Inmet quando vai chover no Planalto Central. Chuva espanta pernilongo, certo? O problema é que eles nunca acertam na previsão do tempo. E as videntes da W3 Sul? Será que elas enxergam alguma solução?


5 comentários:

  1. Lembrei da música:
    "A pulga e o percevejo fizeram uma combinação
    Fizeram uma serenata debaixo do meu colchão"
    Odeio insetos, formigas me irritam, pernilongos, muriçocas, moscas...afff!!!
    E qd aparece um mosca ainda tenho que aturar o humor de meu filho dizendo para eu deixar Raul em paz (se referindo a Raul Seixas).
    Oh God!

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga, vim conhecer seu blog e amei...
    quanto ao tormento com os pernilongos
    seresteiros, as velas de óleo de andiroba são um repelente muito eficaz inclusive contra o mosquito da dengue, só vale lembrar em ter os devidos cuidados com velas acesas...são lindas, românticas mas perigosas.
    Com certeza estarei aqui mais vezes
    beijos
    Joelma

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que não tem solução não..já que aqui é o ambiente natural dele. Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  4. [risos...]

    Trataste dos zumbidos com tamanha leveza que até comecei a querer gostar deles, por lhe inspirar tão agradável escrita, Rovênia.

    ResponderExcluir
  5. Oi Rovênia
    A soluçao é mesmos os tais repelentes,a única coisa que afasta um pouquinho os 'malditos' rs e lógico muito ventilador a ventilador perto de nós( eles só gostam de calor ... rs)

    kkk essa imagem está hilária!

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário!