Páginas

Translate

As contradições

Imagem: Pinterest
Dizem que ter pensamentos positivos faz toda a diferença. É a dita fé que move montanhas. Mas quem nunca acordou um dia com aquele frio na barriga ao saber do desafio. Um desafio que se torna ainda maior porque todos à sua volta acreditam em você, no seu potencial, naquilo que você já provou ao longo da vida e arrancou admiração. 

Nos olhos de todos, você enxerga a fé que eles te impõem. O frio da barriga piora, gela. São engraçadas as contradições da vida, a certeza de que só se pode entender o todo analisando as partes. Não somos uma muralha, um livro, mas somos feitos de tijolos, de páginas. A diferença é enorme para quem se ilude em enxergar o todo apenas. Somos o resultado de uma união de antíteses, uma sequência delas, uma desmentindo a outra sucessivamente. Por isso, vamos seguindo a vida e amadurecendo.

A verdade é que escrever ressalta o desafio. O meu medo é este. O cronômetro já foi ligado, cada dia que passa é um a menos para chegar à última linha. É preciso começar, recomeçar, buscar lógica entre tanta falta de nexo aparente. Aparente porque abaixo dessa pele, há o esqueleto. É preciso descrever com maestria as células escondidas para convencer vocês de que existe um corpo que as sustentam. Não é tarefa fácil, ainda hoje, em dias tão atuais. Mas sou otimista. 

11 comentários:

  1. Eu entendo. Já enfrentei muitos desafios. Vestibular, Entrevista, Concurso, Banca de Mestrado, Banca de Doutorado.
    Aprendi que a melhor coisa é não se estressar, se concentrar no que está fazendo e não no resultado. Quando estava estudando, vi que a prova era o que menos importava, que o que faltava ainda por estudar era irrelevante. O que importa é o que você esta fazendo naquele momento. O futuro e o passado não existem. Só existe o agora. Na hora de realizar um trabalho, de escrever, de estudar, há você, sua mente e o papel escrito ou em branco. É preciso megulhar profundamente no presente e esquecer o resto.

    ResponderExcluir
  2. [já estou te esperando pra comemorar!!!!!!!!]

    feliz por vc.

    beij0

    ResponderExcluir
  3. Há tantos desafios na vida,mas tendo convicção daquilo que pretendemos,conseguimos o que almejamos.
    bjs amiga Rovênia e um feliz 2014.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  4. Os desafios chegam até n[ós e nos nossos cadernos da vida muitas linhas para serem escritas e nunca podemos parar de preenchê-las... beijos,tuuuuuuuuuuudo de bom,saudades!chica FELIZ 2014!!

    ResponderExcluir
  5. Sdd de vc Ro.

    Na vida temos que procurar pensar positivo, o mundo por si só se apresenta tão negativo.
    Temos que acreditar em dias melhores sempre.

    bjokas com carinho =)

    ResponderExcluir
  6. Oi Rovênia
    Seu otimismo é visivel e seu sucesso também!
    Vá em frente diante de todos s desafios que a vida te apresentar,
    Que 2014 seja um Ano não só Novo mas pleno de Felicidade e muita novidade de Vida.
    todos os abraços da
    lis

    ResponderExcluir
  7. Fé, otimismo, medo, insegurança. São moedas do nosso dia e saber usá-las nos leva para frente.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Rovênia.. e digo que é uma grande verdade.. quando pensamos positivo, atraímos as melhores situações, as coisas simplesmente acontecem.. num mundo carregado de negativismo, temos de aprender a ter boas vibrações.. pensamentos constroem ou destroem.. depende de nós bjs moça querida e um ótimo 2014 até sempre

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Rovênia.
    Vamos sim ser otimista,mais lutarmos pelo nossos sonhos,acreditar sem lutar no meu ponto de vista é ilusão rsrs.
    Um lindo ano novo.
    Feliz 2014.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Lendo o que você escreveu, Rovênia, lembrei-me de um trecho de Grande Sertão: Veredas. Adorei o que você escreveu! Embora o medo exista, há uma força maior que te inspira e é isso o que importa - é preciso tentar, é preciso começar. Estar otimista é o melhor começo!

    “O senhor… mire, veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando. Afinam ou desafinam, verdade maior. É o que a vida me ensinou. Isso que me alegra montão.“
    João Guimarães Rosa

    ResponderExcluir
  11. Olá Rovênia...
    Acredito que o pensamento positivo faz diferença na nossa vida sim.
    Mas de vez em quando acontece isso que você disse. O frio na barriga, será que vai dar certo, ou não vai dar certo.?

    Enfim. Estamos aí para viver o melhor que a vida pode nos oferecer e é muito bom que façamos isso sorrindo, amando, acreditando.

    Bjo.

    filhadejose.blogspot.com

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário!