Páginas

Translate

Cochichos de mar


Olho para um lado. Ninguém. O que também não faz diferença. Perco um tempo ainda a olhar para essa direção. Não há nada a se ver. Levanto-me então, passo as mãos pela minha saia, tiro os grãos de areia que grudaram no tecido. Fico assim, distraída em mim. Sinto o vento embaraçando meus cabelos e um frio eriçando a pele. Deve ser hora de ir embora. 

Olho para o outro lado. Alguém. Longe, quase sumindo do meu olhar. De perto, daria para ver suas tristezas e suas alegrias esculpidas no rosto. Se caminhasse, chegaria lá. Há ainda raios de luz, teria esse tempo, mas não tenho é vontade. Escrevo daqui, mentalmente, sílaba por sílaba a sua vida. É um pescador, sem peixe, que volta para o lar. 

Olho para a frente e há uma imensidão azul que balança. Esqueço a história anterior e tenho vontade de entrar no mar. É um oceano cheio de segredos. Ouço as palavras que cochicham, mas não consigo decifrar os sentidos. Tiro os chinelos e dou passos na areia que afunda. Aproximo-me, mas elas se afastam, ressabiadas, e se escondem na negritude das águas. Já não há mais um fio de luz. Elas lá, caladas, e eu aqui, abraçando a ilusão de apanhar um pouco do que diziam. 





9 comentários:

  1. Que lindo,Rovenia! Deu pra imaginar bem a cena e sentir-se nela! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, tb fiquei a imaginar a cena.
    bjokas com carinho =)

    ResponderExcluir
  3. Ah o mar!!!
    Como não amar?
    O azul, o cheiro, a poesia, até a tristeza que dá?
    E a alegria de entrar, se banhar?
    E para quem crê, a benção pela crença em Iemanjá

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo Rovênia. A tristeza de não encontrar os peixes, o alimento, depositada na areia,no olhar. Quantas esperanças frustradas nessa hora, a não ser pela beleza do mar. Amanhã ele ainda estará lá, e sempre há de estar.
    bjs. Boa Noite.

    ResponderExcluir
  5. Cette scène est touchante, et me permet de vivre un plan-séquence, comme au cinéma. La mer est toujours une bonne solution pour les rêveuses comme toi.

    Je te souhaite une très belle journée, Rovénia..
    Amitiés.

    Roger

    ResponderExcluir
  6. Pés na areia do mar... senti saudades desta massagem relaxante.

    ResponderExcluir
  7. Belo texto, Rovênia! As três direções do olhar assim descritas de modo tão poético... muito bonito!

    ResponderExcluir
  8. Texto tão lindo!
    Os pensamentos fluem mais que o além ....
    Você nos inspira

    Lindo domingo,


    Beijao

    ResponderExcluir
  9. Rovênia vc descreve de uma forma a cena que visualizei tudinho. Podia ter mais uns 4000 caracteres esse texto! hahahaha

    Beijocas!

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário!