Páginas

Translate

Lar, um doce lar!

Faz tanto tempo que a falta dele me afastou daqui que nem sei por onde começar. Talvez pelo ipê que floriu-se de rosa e só tive tempo de tirar uma foto limitada que não imita beleza e não rouba perfume. Presentes que apenas viver permite. 

Li tanto, escrevi tanto e não será o suficiente, mas invadiu-me as palavras felizes quando ouvi você me contar que leu o que li faz tempo. Sorriu-me ainda mais a alma ao saber de outras páginas que conhecestes antes de mim. Se pudesse aventuraria-me nesse instante pelas mesmas linhas, mas tenho outras a preencher e a percorrer.

Tive pouco vento, tive pouco sol, não me despedi do dia, não saudei a noite. Era tudo um continuum. Passei a correr de salto, a emagrecer sem dieta, a ignorar o redor.  Chorei no auge do cansaço ao me oferecerem uma exclamação e uma interrogação. 

Dias desses tive tanta vontade de vir aqui só para repetir o repente que um senhor cantou-me no elevador. Mas fugiu-me o tempo novamente. E eu, que sempre achei impossível gostar de uma Margarida, apaixonei-me de vez. Todas as manhãs, sou a primeira a afagar o seu pelo tigrado e a oferecer um pouco de leite frio para acalmar o seu miau. Voltar à rotina é um lar, um doce lar!





9 comentários:

  1. Rovênia, que bom te ver voltando ao lar doce lar virtual... Sempre lindas tuas palavras e agora tens uma MARGARIDA pra cuidar? Legal!! beijos,tuuudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Olá Rovênia há quanto tempo!
    Seja muito bem vinda.
    bjs
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. [eoeoeo a Rovênia voltou!!!!]

    feliz fiquei.

    beijo

    ResponderExcluir
  4. Bom poder ir e voltar
    Bom te ter aqui e lá
    :)

    ResponderExcluir
  5. Estava com saudade desse lar e das palavras que nele nascem!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Sdd de vc, a gente se acostuma com as visitas e qdo some a gente nem sabe o que fazer.
    Espero que esteja tudo bem


    bjokas =)

    ResponderExcluir
  7. Adorável regresso, sempre!

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  8. Rovênia, você voltou! Que bom que voltou! Você e seus textos maravilhosos, que sempre nos inspiram, fizeram muita falta. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  9. E com sua volta, voltamos também...
    Sempre bem vinda.
    bjs.

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário!