Páginas

Translate

Incômodo



Imagem da internet

A sabedoria que os anos trazem incomoda quando se percebe o quanto os interesses pessoais e egoístas sobrepõem-se à ideologia.

O medo de se posicionar é uma paralisia que anula as chances de mudanças. O que adianta enxergar os erros e ignorá-los, se o tempo mostra que o curso da história avança na mesmice? Assim, permanecemos na inércia.

A competência nem sempre está no pódio, lugar ocupado, tantas vezes, pela bajulação. O idealismo que almeja o bem-estar coletivo, o avanço desse nosso Brasil, cessa pela cegueira política de angariar simpatias.

Enquanto a educação não for prioridade, de fato e na alma dos políticos, o país e o seu povo permanecerão escravizados. Acreditar no que se ouve e no que se lê, superficialmente na mídia, é deixar-se enganar. A verdade é árdua e precisa ser escavada nas linhas escritas por especialistas não comprometidos com o poder imediatista e sem visão progressista.


4 comentários:

  1. Rovênia, tens toda razão.

    Haja educação para o povo para que eles adquiram o discernimento e não se deixem enganar facilmente por "vantagens" oferecidas, barganhas, coisas assim...

    Que bom te ver! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Rovênia quanta verdade você nos trouxe.Mais sabedoria, mais educação e mais coragem para as coisas começar a mudar!

    Um super beijo cheio de saudade *-*

    ResponderExcluir
  3. Sdd Rô

    Enqto a educação não for prioridade vamos viver como bichos soltos um passando por cima dos outros.
    Vejo um mundo de gente egoísta e maldosa.

    bjokas com carinho =)

    ResponderExcluir
  4. Rô, penso que esses programas do governo para educação, com o objetivo de dar oportunidade a todos, é pura maquiagem... programas eleitoreiros. Parece-me que a preocupação está voltada a quantidade de gente na escolas e universidades e não na qualidade da educação. E o resultado é um desastre.
    Enfim, seu texto diz tudo e muito bem!
    Beijos e um ótimo fim de semana!:))

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário!