Páginas

Translate

Novo mundo a girar

Sabem o que é bom nesta vida? Saber que somos superados, que melhores virão cuidar deste mundo.

Ser jovem é ter um futuro a construir. Não há medos, só vontade de ir, de conquistar. Não há nada a perder, e por isso toda tentativa é grandiosa. São os sonhos, os idealismos. Sem isso, o mundo ficaria velho. Passamos todos por isso, não é? E o mundo todo girava a partir de nós. Tudo estava à nossa espera.

Quem não admira esses nossos jovens são, "déjà", derrotados. É preciso saber a hora de passar o chapéu. E entregá-lo com honra. Fomos e somos ainda, mas eles serão. 

O nosso mundo girou e aquieta-se agora. O deles está na propulsão! Novas ideias, novos talentos, novas sensibilidades, novas poesias, novas vidas. A todos eles, minhas lágrimas, meu coração mais feliz!


Olhem só, como essa minha cunhada, futura jornalista, anda aprontando em Siena, na Itália, na sua graduação-sanduíche. 




3 comentários:

  1. É por essas e outras que sempre digo temos que preparar seres humanos melhores para o mundo, o mundo nunca vai ser melhor se cuidarmos só da parte física, e que bom é passar o chapéu com honra...
    Beijos
    Joelma

    ResponderExcluir
  2. Já dizia Che Guevara: "O alicerce fundamental da nossa obra é a juventude."
    Abraço amigo e sucesso a ela.

    ResponderExcluir
  3. "Reze e trabalhe, fazendo de conta que esta vida é um dia de capina com sol quente, que às vezes custa muito a passar, mas que sempre passa. E você ainda pode ter um muito pedaço bom de alegria (...) Cada um tem a sua hora e a sua vez: você há de ter a sua." (Guimarães Rosa)


    super lindo o video


    beijo

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário!