Páginas

Translate

Delicadeza


Tento entender o poder contido nas linhas deste e dos blogs que visito. Do outro lado estão pessoas que não conhecemos pessoalmente, mas que por meio das palavras escritas vão-nos relevando seus sonhos, suas verdades e suas almas.

É possível traçar o perfil de muitas delas, do que gostam, se falam mansa ou apressadamente, o carinho pelos filhos, netos, o jeito caprichoso pelo bom gosto da composição à mesa para um bom dia, pelo dom da fotografia, pela busca da filosofia da vida e do amor, pelo apreço das molduras do céu.

Nessa nossa troca diária, sempre que possível, de palavras aprendemos muito, nos divertimos e nos emocionamos. Como diz um escritor amigo, quando o carinho é demais, nos cala. Ficamos sem jeito e sem palavras. Como retribuir o carinho da Solange? Sei que é dona de uma alma grandiosa, que brilha através desse mundo virtual e nos aconchega vivamente. Sei ainda que é dona de um talento que se revela nos detalhes do seu artesanato.

Fotos: Rovênia Amorim
Nesta última terça-feira, à tarde, chega, aqui no meu trabalho, um pacotinho de presente, enfeitado com tulipas de feltro.  Dentro uma necessaire de palavras escritas, poás, botões e um gatinho de olhos pretos perfumado. Como retribuir a tanto carinho?

É o tipo de presente que traz junto um pedacinho da própria alma da autora. Alma que ela coloca em todas as suas criações. E essa sensibilidade artesanal emociona-me tanto quanto os melhores versos. Nem a Solange sabe, mas ando pelas ruas de Brasília com uma "Biloska" sorrindo pra mim. Clique aqui para conhecer o blog da querida Solange e o seu trabalho.

8 comentários:

  1. Que lindo mimo Rô.
    Amei a bonequinha.
    As amizades que construimos aqui são tesouros maravilhosos, mesmo longe estamos pertos todos os dias.
    Bom demais.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  2. Que lindo e esses carinhos e delicadezas só fazem bem! bjs, às duas ,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, A comunicação é essencial quando a mesma é compreensível a todas as pessoas, caso contrario origina varias interpretações incorrectas.
    AG
    http://momentosagomes-ag.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Ai ai ai... fiquei emocionada...
    Adorei o carinho!!!
    Foi ótimo saber que a Biloska é sua companheirinha.rsrss
    e fiquei muito feliz por você ter gostado dos mimos.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Tudo bem, Rovênia?
    Fui conferir o blog da Solange. Cada trabalho lindo, adorei os gatinhos e também a queijadinha rs.
    Beijos, beijos!

    ResponderExcluir
  6. Um presente traz um pouco de quem oferta e ela se torna presente em nossas vidas. Na sua descrição dos sites que visita eu fui reconhecendo cada um deles e vi que aqui encontro uma jornalista que conhece a alma das pessoas.

    ResponderExcluir
  7. Ah fui lá conhecer a Solange e suas delicadezas, uma maravilha!
    Sabe até me emociono com pessoas que tem o dom de fazer coisinhas tão lindas.Só pode ter um coração incrível porque usa as mãos com um trabalho limpo bonito inspirador.
    Parabéns pelo presente que ganhou, voce também é só delicadeza Rovênia e obrigada por isso.
    abraços e boa semana, ótimo descanso de fim de semana

    ResponderExcluir
  8. Oi Rovênia, fui lá conhecer a Solange e seu lindo trabalho. Adorei.Parabéns pelo presente,
    bjs.

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário!