Páginas

Translate

Volta às aulas com carinho





Parte I – De professora para aluno

            Chegaram pelo correio duas correspondências endereçadas a cada uma das minhas filhas. Abri-as, certa de que era o boleto do turno integral da nova escola das meninas. Que surpresa boa. Era uma cartinha de boas vindas endereçada a elas pelas novas professoras.
Achei isso tão carinhoso! Antes mesmo da primeira reunião com os pais e do primeiro dia letivo, as minhas filhas já sabem o nome das suas novas professoras. Elas têm a mesma idade, são gêmeas, e pela primeira vez vão estudar em salas diferentes. O que era motivo de tensão para elas virou agora motivo de curiosidade.
“A minha professora é a Daniela Farias”, contou Clara para a avó. “E a minha chama Rosa”, disse Bruna. Guardei as cartinhas. Vou arquivar como parte da história de vida das duas. A escola já conquistou um 10. Parabéns, Marista João Paulo II!


Parte II – De mãe para filha



            Estou ansiosa com a volta às aulas das meninas. Escola nova, tudo diferente. Lembro que tinha a idade delas gostava de sair com minha mãe para comprar os cadernos, os livros, o material escolar. Como tínhamos pouco dinheiro, minha mãe sempre comprava o que era mais barato, mas encapava meus cadernos com tanto capricho e carinho... Eu gostava de cheirar o material novo. Achava delicioso o perfume dos livros que seriam abertos página por página ao longo do ano, dos lápis de cor, dos cadernos...
            Este ano resolvi caprichar no cadernos das meninas. Comprei esses cadernos brochurão, cores primárias, pedidos pela escola. Mas comprei papel de presente  de bolinhas e florzinhas para encapá-los. Recortei de livros velhos e álbuns de figurinhas os personagens que elas gostam e preguei sobre o papel de presente. Por fim, etiquetei e passei papel contact. Ficaram lindos, lindos! Quer prova maior de carinho? Elas amaram e vão carregar esse carinho durante um ano inteirinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário!