Páginas

Translate

A coxinha não vale a pena!




Afundada na preguiça sobre uma almofada, assisti, no sabadão, a uma entrevista no canal das mulheres (GNT) sobre o esforço do Ronaldinho Fenômeno para emagrecer. Naquela peleja, suor escorrendo enquanto corria trechos curtos e rápidos na areia da praia, ele perguntou ao personal quantas calorias tem numa coxinha:
- ... de 300 a 350.
Sem pensar, Ronaldinho respondeu, convencidíssimo:
- Não vale a pena! E nem é tão gostosa assim!
Ri sozinha e entendi perfeitamente a constatação do Fenômeno. Na contagem regressiva para as férias, estou na luta para perder três quilos. Parece pouco, mas não é fácil enxugar calorias.
Enquanto pego pesado no aeróbico na academia fiquei lembrando da coxinha e fazendo as contas: 40 minutos de escada rolante são apenas de 300 a 320 calorias queimadas. Na esteira, com picos de velocidade, 7 quilômetros consomem um pouco mais: 500 calorias.
            Nessas horas, de suor pingando, você convencendo mentalmente a seu corpo que ele aguenta, sim, mais um pouco, é que se chega ao óbvio: muito melhor a saladinha, o biscoito de gergelin e a fruta. Dá até ânimo de voltar no outro dia para a academia e malhar mais um monte! Vamos, hoje é segunda-feira.



2 comentários:

  1. (risos)
    vocês, mulheres...

    Não é justo essa questão de peso, sempre tão fácil engordar e tão difícil emagrecer, era para ser o contrário pela lógica de escassês de alimentos no mundo.

    Respeitoso abraço e ótima semana!

    ResponderExcluir
  2. Rovênia, rs...rs! Infelizmente na teoria o Will está certo, mas o Joelmir Betting, anos atrás, escreveu um livro com o título:
    "Na prática a teoria é outra".
    Lí o livro e sou obrigado a concordar com o Joelmir e consequentemente com a Rovênia.
    Beijos Diet
    Manoel

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário!