Páginas

Translate

Nova história

Há momentos na vida que ficamos tão felizes que queremos dividir. Não me interessa o que as pessoas vão pensar da minha alegria exagerada. É justamente por isso que quero dividi-la, por transbordar. Sabe aquela sensação boa, de ter valido a pena ter acordado antes do dia, de ter aguentado cara feia, de ter revirado os cadernos para certificar se o dever havia mesmo sido feito? 

Acho que sou dessas mães exageradas. Fui capaz de ler o livro antes só para depois fazer perguntas; ia para o trabalho e deixava questionário para a prova. Na volta corrigia, explicava, tirava as dúvidas. No dia do teste, a carona até o colégio vinha com perguntas extras, o tira-dúvidas de última hora. 

Ajudei em pesquisas, até errei em fazer algumas por ele, briguei com professores, exigi correção das correções equivocadas, fiz cara feia todas as vezes em que ele foi de chinelo para a escola e naquele dia em que dormiu parte da tarde sobre os livros, de puro cansaço. 

Quantas borrachas, lapiseiras, calculadoras tive de comprar dia sim, dia não. Perdia tudo! Até livros didáticos ...  Quantas vezes sentei-me, exausta após o trabalho, na sua cama e ficamos até tarde lendo e relendo páginas. Sabia de cor os dias das provas, da entrega dos trabalhos para não deixá-lo esquecer. Era apenas uma garantia exagerada. 

Corri atrás de aulas de reforço, insisti para que concluísse o curso de inglês para no fim ficar assim, boba de alegria. E quanto mais eu me irritava, mais você se acalmava. Esse seu equilíbrio e essa sua generosidade são seus maiores encantos . Bem inspirado o apelido de Pequeno Buda que te deram um dia.

Parabéns, Matheus, pelas duas aprovações. Sua vitória é um pouco minha, mas agora deixo-o seguir sozinho a sua própria história. Daqui a pouco, saberás bem mais do que eu. Sinto-me exageradamente orgulhosa pelo novo mundo que tens a conquistar! 

13 comentários:

  1. Ai que lindo, parabéns!!!!

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  2. Que lindo!
    Que ele navegue sozinho, que aproveite e enfrente o que tiver que ser enfrentado, amor ele teve e sempre terá e com amor não há o que temer.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia.
    Meus parabéns.
    Uma ótima semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Que lindo esse belo transbordar!
    Muitas outras conquistas para Matheus.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Minha amiga querida, que ótima notícia! O esforço e o cansaço valeram a pena, não é mesmo? Parabéns ao Matheus e a você!!!Beijo grande!

    ResponderExcluir
  6. Boa noite,
    trabalho, esforço que no final chega a compensação que dá motivação.
    Abraço
    ag

    ResponderExcluir
  7. Lindo e bem motivado esse orgulho!!Parabéns aos dois!!beijos praianos,chica

    ResponderExcluir
  8. Que bela homenagem!!! Parabéns a você, em primeiro lugar, e ao Matheus, que aprendeu a lição e pode agora construir "a sua própria história" com muito sucesso!

    ResponderExcluir
  9. É uma luta que vale muito a pena. É difícil sim, me identifiquei com a parte de dormir sobre os livros, tinha dias que era desgastante e acredito que o Matheus possa confirmar. No final, ver a aprovação é uma sensação tão cheia de outras sensações. É o alívio, a felicidade, a empolgação, tudo!

    Parabéns ao Matheus pelo esforço e dedicação. E agora, pela vitória!

    ResponderExcluir
  10. É lindo ver como a gente fica feliz com as conquistas daqueles que amamos.

    ResponderExcluir
  11. Algumas conquistas fincam bandeiras não apenas em quem as alcançam, mas em quem de alguma forma nos ajudou na caminhada. Parabéns!

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário!