Páginas

Translate

Traços de vida

Internet
Olho-me no espelho e reparo em mim. Gosto das ruguinhas que vão aparecendo. Cada uma marca uma alegria vivida, uma dificuldade vencida.  Espremo a bisnaga para extrair a base líquida e enquanto espalho o produto pelo rosto, vou pensando que não quero apagar as linhas que vivi. Não seria verdadeiramente eu diante do espelho, diante dos outros. Seria vaidade demais. 

E acho tão lindas as senhoras idosas com sua vida bem vivida, acumuladas em linhas que se curvam a cada sorriso ao nos contar o que já viveram! E acho lindos os senhores idosos que aprenderam a dominar a pressa, a ira e mantêm-se jovens de alma, equilibrando-se curvados sobre uma bengala! Tenham paciência para ouvi-los. São tão ricos em sabedoria!

Pego a maquiagem e o pincel para dar um tom rosado e mais vivo na pele desbotada. Vou pensando que somos o resultado de nós mesmos. A felicidade começa na infância. Se foi vivida com amor, você será capaz de espalhar cores pela vida que seguirá. 

Quem não teve a terra afofada nos pés, precisará de ajuda, de encontrar carinho nos seus passos para conseguir vencer a si mesmo. Por isso, não negue amor, abraço, sorriso, ajuda a uma criança. Está na infância a base para um mundo mais feliz.  


* Bom fim de semana!



13 comentários:

  1. Boa tarde Rovênia.. quanto mais judiamos de nossas vidas mas os traços se revelam.. que possamos sorrir sempre e viver uma vida harmônica com nós mesmos.. nada como nos sentirmos joviais não é.. abração e um lindo fim de semana

    ResponderExcluir
  2. Lindo e certo, Rovênia!! Que todas as crianças tenham isso e possam ter cores, ainda na velhice! bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  3. Rô, confesso que agora estou até mais conformada com minhas ruguinhas...rsrsss
    A idade chega... é fato. o importante é viver a vida com alegria!!!:))Beijos!

    ResponderExcluir
  4. já ao homem não fica bonito disfarçar as rugas com maquiagem, por isso prefiro expô-las como troféus e me orgulhar de tudo o que vivi e tudo o que passei :) nesse vincos profundos que me marcam o rosto está escrito a minha História.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que tenhamos sabedoria para envelhecer!
    Lindo teu texto. Bom final de semana!
    Bj

    ResponderExcluir
  6. Divas nunca envelhecem. Ficamos mais lindas e mais experientes.

    bjokas e um lindo fds =)

    ResponderExcluir
  7. Très bel envoi. Et puis les Beatles...J'adore.
    Merci pour tout.
    Amicalement et belle année 2014 à toi

    Roger

    ResponderExcluir
  8. Tem razão, Rovênia, tudo se inicia na infância, a base do que somos, nossas raízes...
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  9. A infância pode nos ajudar a viver melhor, depois. Até mesmo naquelas rodinhas de conversa em que o papo é a infância, reviver aquilo é mágico e nos leva ao panorama de nossa vida dali pra frente. É uma forma de relembrar e estudar quem nós somos.
    Adoro ouvir os velhinhos e suas histórias. Não espero nem começarem, vou puxando o fio do conto, faço perguntas, uma entrevista inteira, adoro muito!
    Abraço

    ResponderExcluir
  10. Felicidade. Palavrinha complicada, objetivo de todos nós. E eu sei que ela sempre à minha volta, esconde-se às vezes, em outros momentos mostra o seu lindo sorriso, brinca comigo. Minha infância foi linda e por isto fico com o coração apertado quando vejo que tantos, por não terem condições ou por um não querer, não percebem que roubam das nossas crianças estes direitos.

    ResponderExcluir
  11. O tempo trata de elevar ao quadrado, ou ao cubo, o que tivemos na infância. Amor negado ou corrompido é o 'perfeito' começo para uma vida precária e amargurada. Os traços, nesses casos, são os piores.
    E eu já não me importo com o excesso de fios brancos na barba e cabelo. São suficientes para demonstrar pelo que passei :)
    Gostei do texto.

    ResponderExcluir
  12. Muito cedo os mapas começam a serem desenhados na palma de nossas mãos. Com o tempo, vão sendo desenhados pelo restante do corpo e se mostram mais evidentes no rosto. Quantos passos, quantos sonhos habitam cada marca do tempo.

    Adorável tua escrita, como sempre.

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário!