Páginas

Translate

Triste visão

Não resisti! A fotógrafa Letícia Verdi acabou de tirar essas fotos da nossa janela, que permitiu ampla vista para o cortejo de Niemeyer. Triste, não? É uma inteligência que vai embora. E a inteligência é algo apaixonante, que dá vontade de agarrar quando esbarramos nela. Apreciem as imagens e mais umas citações desse arquiteto que nunca envelheceu.




"A ideia de uma arquitetura ideal, obediente a princípios prestabelecidos, seria a disseminação da mediocridade, da monotonia e da repetição."

"O mais importante é a intuição. A intuição que vai descobrindo os segredos da vida (...)"

"Como me agrada ler um bom romance, um livro sobre a vida, sobre os mistérios do Cosmo, desse universo cheio de estrelas de onde dizem, viemos um dia!"

 (Oscar Niemeyer)

5 comentários:

  1. Oi, Rovênia... boa tarde. Muito belo o seu registro. Lembro-me bem do post em que você detalhava sua entrevista com Niemeyer. Uma pena seu falecimento. Não há dúvidas de que se trata de um dos mais brilhantes homens da história de nosso país... Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Rovênia, todos nós sentimos, mas você tinha uma maior proximidade dos feitos dele. Pouco tempo atrás você fez aquela postagem sobre a entrevista feita com ele, não é?
    Que Deus o o tenha e se o chamou é porque precisava tê-lo.
    Um grande abraço
    Manoel

    ResponderExcluir
  3. É muito triste ver esse ícone partindo... Estará para sempre na memória desse país e deixará sua herança maravilhosa de belos trabalhos...

    ResponderExcluir
  4. Bonito cortejo embora triste.
    O importante é que viveu plenamente,fazendo o que gostava e sendo útil ao seu País e no que acreditava,
    deixou filhos e netos que certamente tem os ensinamentos dele e quiçá seu talento,
    abraços

    ResponderExcluir
  5. Niemeyer foi um eterno garoto brincando de 'pega-varetas', mas ele não queria pegar todas, sabia que isso seria vaidade, por isso só pegou aquelas cujas cores disputam com o céu a admiração de quem sabe olhar sua obra na direção certa...

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário!