Páginas

Translate

Não perca o humor

Quem tem filhos e dias corridos pela semana não vai rir. Vai entender perfeitamente e  não me achar uma louca. 

Mas é fato que, num ano sim, cheguei à escola com as gêmeas devidamente uniformizadas. Todas as demais crianças estavam fantasiadas. Princesas de todos os reinos, meninas-joaninhas e abelhinhas, bailarinas... 

Todas encantadas e sorrindo para mim.As mães delas com seus olhares dilatados do tamanho de uma lua cheia... 

Deviam estar pensando: "Nossa que mãe é essa? Como pode? Etc e tal..." 

Ufa...Não ia deixar as pequenas tristinhas. Dou um beijo em cada uma e lá me vou atrás da mais próxima loja de fantasias. Cartão de crédito serve para essas horas em que o momento não tem preço. Sei lá o preço das fantasias. Quero duas! 

Vocês acham que foi só? No ano não, um dia para comemorar o carnaval na escola. Chego na hora certa, todas as outras crianças uniformizadas e as gêmeas fantasiadas de espanhola. As únicas! 

A comemoração seria na próxima semana, na outra sexta-feira. De novo, os olhares dilatados das mães: 

"Nossa que mãe é essa? Como pode? Etc e tal...

Bom, vamos rir um pouco com essa comediante francesa, Florence Foresti? 


10 comentários:

  1. rsssssss... Eu como tive 4 filhos em 5 anos te entendo muiiiiiiiiiiiito bem,rs beijos,chica e lindo dia!

    ResponderExcluir
  2. E o que devemos fazer quando a mãe, de propósito e consciente, nos faz vestir uma roupa diferente?? Era a primeira comunhão da minha escola e todas as crianças deveriam ir vestidas com o uniforme escolar. Mas eu vesti um longo vestido branco, bordado com a fina linha da ilha da Madeira, entremeado de rendas delicadas. Vesti-lo era uma tradição de família e você precisa ver a foto deste dia: umas 200 crianças uniformizadas e eu, na primeira fila, diferente de todos. Não tenho lembranças deste dia mas posso garantir que não sobrou trauma, só risos.

    ResponderExcluir
  3. Meu riso é de um certo compartilhamento de situações!
    Até de pregador na roupa eu já fui buscar criança na escola.
    Ainda bem que podemos rir de tudo isto!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Um humorzinho que diz tanto! Não sou mãe (rsrsrs) mas como um bom observador, noto a minha a todo instante. Elas fazem o melhor - e o impossível - por nós, sem dúvida alguma.
    Adorei!

    ResponderExcluir
  5. Esses 'micos' são constantes principalmente em mães de gêmeas _ se uma é difícil como no vídeo imagine dois!!
    E é verdade 'nunca perder o humor'mesmo que percamos o dia inteiro a lamentar rsrs
    abraço doce pra ti

    ResponderExcluir
  6. Olá, Rovênia, agora dá pra rir, mas, na hora é fogo!!! Toda mãe já passou por situações parecidas com essas rs. Beijo e ótima terça!

    ResponderExcluir

  7. olha, não tive gêmeas , mas a diferença é de 2 anos entre elas.
    já aprontei cada uma também.
    um consolo?? elas sobreviveram
    e hj qdo lembram zoam até com
    a minha pessoa tão séria! rs.


    (foi óteeemo vir aqui, Amiga,
    despistei a tensão)


    beijo pra vc e pras suas meninas.

    ResponderExcluir
  8. Só uma vez aconteceu um acidente semelhante com meus.
    Mas eu sempre acordei tão madrugada que deu tempo de reparar o erro.

    ResponderExcluir
  9. Rovênia, morri de rir e até me lembrei da postagem dos pregadores de roupa da amiga Ana Paula, kkk!
    Mas, acontece e faz parte. Todo mundo passa por isso, não é?
    Muito boa a postagem.
    Beijo
    Manoel

    ResponderExcluir
  10. KKKKKKKK
    Pensei que essas coisas só aconteciam comigo a mãe desnaturada aqui kkkkkkkkkk

    Estar presente em todos os eventos importantes para elas já é uma trabalheira e estar totalmente de acordo com o que querem já é demais kkkkkkkk

    Beijos amiga,
    essa eu faço questão de mostrar para minhas filhas, talvez assim elas me perdoe pelas meus deslises, hoje elas usam a frase: " minha mãe tem alma de artista por isso ela é desligada " kkkkkkkkkkkk

    Beijos
    Joelma

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário!