![]() |
Ilustração: Verónica Algaba |
Eu que por tantas vezes conduzi pessoas a falar o que queria escrever. Eu que por tantas vezes até emprestei frases para que o outro falasse e o texto ficasse melhor. Eu que por tantas vezes usei de estratégias para arrancar a verdade escondida, vi-me diante dos dois inquisidores.
Quando a situação se inverte, o desconforto emerge e sobressai o que sou. Quem me dera tivesse a malícia dos políticos, a astúcia das raposas. Que vantagem tem essa espontaneidade que elogiam, esse humor característico, se não sei mentir, se não sei omitir? Tanta sinceridade pode espantar e afundar a pretensão. A minha vontade é de chorar.
oi Ro
ResponderExcluirDiferente de vc eu gostaria que algumas pessoas pensassem com eu rs...
Mas cada um é cada um, e isso nunca vai acontecer.
Seja vc mesma sempre!!
bjokas =)
Injustiças, ingratidões humanas...
ResponderExcluirJá que falou dos políticos e das raposas... bem, infelizmente, aquela máxima até que é certa: "o mundo é dos espertos".
Não chore, Rovênia! Seu sorriso é tão bonito!
Tudo de bom pra vc!
É isso amiga Rovênia,muitas vezes procuramos ajudar à quem nos pede ajuda e acabamos nos machucando.
ResponderExcluirbjs amiga
Carmen Lúcia-mamymilu
Já passei por situações em que me perguntei... Como pode existir gente assim??? Não é fácil amiga...
ResponderExcluirRô, mas o que importa de verdade e o que você nos passa em seus comentários e textos, é que você é uma pessoa boa, amiga, querida e feliz!!!Bjs!:)
Inquisidores existem e aparecerão sempre ou, mesmo sem aparecer, dão um jeito de se "mostrar".
ResponderExcluirNão vale ficar triste. É melhor não ter a astúcia e maldade dos políticos e ser tu, verdadeira como és! beijos,chica
Eu entendi correto, uma pessoa q vc ajudou tanto virou para vc e ao invés de ajudar lhe "inquisidou"?
ResponderExcluirSei bem o que é isso, mas não chora não!!!
ResponderExcluirBêjo
Boa tarde Rovênia.. pois é.. muita gente pode até falar bonito.. mas será que se aproveita muitas coisas ditas.. gosto deste ditado.. Deus nos deu dois ouvidos e uma boca para a gente ouvir mais e falar menos.. é bom ficar a observar.. bjs lindo dia
ResponderExcluirSinceridade é um remédio amargo, por vezes. Os remédios amargos são os melhores.
ResponderExcluirNão apague seu sorriso, o mundo é mais belo por ele existir.
Atenciosamente.
Visível e sensível o fio entre nossas postagens de hoje, sem combinar, as duas com imagens semelhantes e assunto também.
ResponderExcluirFino ao meu ver é o fio entre a sinceridade ser um remédio amargo ou doce, entre a dose certa e o paciente em questão.
Pode ser salvadora e bem recebida a sinceridade, depende, mas pode chocar e se na medida errada, magoar.
Aprendi que nem sempre ganhamos o que damos e que por vezes a sinceridade é deselegante, quando não é um bumerangue que vai e vem sem tocar em nada, pois dentro do outro o que não é tido como valor, o que não é aceito por falta de sensibilidade, conhecimento ou rejeição consciente, não é aceito, entendido, não é produtivo explicar, mostrar, exemplificar. O outro não vai entender, é como falar grego. Precisamos aceitar e trabalhar com as limitações dos outros e com as nossas também.
Calar, aceitar, receber os solavancos da vida é uma arte e não cultivar as ervas daninhas que brotam disso, outra. Vale praticar!
Meu carinho e cantos de passarinhos \o/
Nada é mais belo que as flores que plantamos, e ao redor, nossos caminhos estão iluminados de verdades! Afinal, somos ímpares: arte! abraços
ResponderExcluirVoltei e trouxe comigo ninguém menos que Clarice, pois uma de minhas orações rotineiras é a continuar não entendendo e aceitando um monte de coisa, ao meu ver um bom sinal de não ter me acostumado, de não me alienar.
ResponderExcluir" Entender é sempre limitado. Mas não entender pode não ter fronteiras. Sinto que sou muito mais completa quando não entendo. Não entender, do modo como falo, é um dom. Não entender, mas não como um simples de espírito. O bom é ser inteligente e não entender. É uma benção estranha, como ter loucura sem ser doida. É um desinteresse manso, é uma doçura de burrice. Só que de vez em quando vem a inquietação: quero entender um pouco. Não demais: mas pelo menos entender que não entendo."
Clarice Lispector
E sobre isto, a unica coisa que me ocorre dizer é que nestes momentos tenho muita pena de não poder estar.
ResponderExcluir[mais um abraço adiado]
enqto isso...[pra te fazer rir]
A jornalista esta dirigindo seu carro quando um policial a aborda. Educadamente,ela com um sorriso, abaixa o vidro e pergunta:
- O que houve seu guarda?
- Não sei se a senhorita ficou sabendo, mas sequestraram o Severino. Os sequestradores estão pedindo 600 mil reais pelo resgate, e caso o dinheiro não seja pago, eles jogarão gasolina no Severino e o queimarão vivo. Portanto estamos pedindo ajuda aos motoristas. A senhorita gostaria de contribuir?
- Quanto na média estão doando?
- Entre 5 e 6 litros.
Fica bem.
Beijo
Quando isso acontecer, voe mais alto, para além da malícia ou de qualquer outro sentimento de pouco valor.
ResponderExcluir"Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens." - Fernando Pessoa
Tenha um ótimo final de semana e procure se lembrar de todas as coisas boas da sua vida. Tenho certeza de que nós, seus leitores, teremos coisas lindas na próxima semana. Grande abraço!
Não chore não...Seja feliz se sua alma é um espelho .E se ele reflete a sinceridade, melhor ainda.
ResponderExcluirAdorei. bjs.
Confio em ti e sei que sempre sairá bem de suas mazelas.
ResponderExcluirrs
abraço