Páginas

Translate

Corre, Antônia, corre...


 
Imagem do Google

Lembro de esbarrar há dois anos com o comentário de uma conhecida dondoca:
- Acho engraçado essas pessoas que falam que gostam de correr! Quem é que gosta de correr?
A pergunta não era para mim, mas sempre meto mesmo o nariz onde não sou chamada. Respondi:
- Nossa, eu adoro correr!
E é verdade. Comecei há mais de duas décadas, não tinha muito fôlego, mas fui sendo tomada pelo vício. Se estou cansada, estressada, chateada, o melhor que faço é correr. Passa tanto pensamento pela cabeça a cada metro vencido... A mente não pára e é o que mais me cansa. Mas muito texto, inclusive alguns que posto aqui no blog, é rabiscado nesse tempo da corrida.
Hoje estou parecendo um robô, com as pernas e costas doendo da aula de ginástica localizada de ontem. Embora eu corra, na ciclovia perto da minha casa, 4km dia sim, dia não, ginástica de abaixar e levantar e pegar peso é outra coisa. Enfim, estou pagando o preço pelo sedentarismo.
Por conta das dores, foi difícil deixar a cama. Aliás, está tudo difícil no dia de hoje. Trabalho no 9º andar e o elevador só vai até o 8º. Subir um singelo lance de escadas foi um tortura! A cada degrau deixei escapar um ai, ai, ai... A grávida estranhou e perguntou se eu estava bem.
Mas, pensem que vou me render à dor? Na hora do almoço, fui para a aula de running. Apesar das dicas de cautela da professora, já que era uma novata na aula, deixei muito marmanjo pra trás. Corri fácil 4,5km, velocidade de 8 a 9, com inclinação que chegou a quatro. A professora se impressionou, pegou meu e-mail para enviar convite para o aulão da próxima terça, que será embalada por rock.
Se correr me faz sentir bem, imagina para a Antônia? A ela, sim, faço reverências. Ela mora na Candangolândia, não tem mais que um metro e 50, e quase todos os dias corre os cerca de 8km da cidade até o shopping Píer 21, no Lago Sul, onde trabalha como manicure.Toma um banho,lava o suor e veste o uniforme branco. Um dia desses, passava de carro, quando a vi. Corria rápido e com sorriso de paz.

2 comentários:

  1. Acredita que fui maratonista na escola? Tive medalhas e tudo, hoje sou meio preguiçosa no quesito malhação e faço minha caminhada bem devagar, rs ô preguiça maldita!!

    Obrigada pela visita amiga, beijo grande!

    ResponderExcluir
  2. Legal!

    Também tenho o hábito de correr, para não dizer vício, corro meus 7 km três vezes por semana. Ultimamente, tenho notado que o corpo tem demorado mais passar aquela dorzinha muscular natural no dia seguinte, mas não tenho desanimado. Chegando as chuvas, preciso arrumar minha esteira...

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário!