Páginas

Translate

70 anos do Zé!




Sejamos sinceros: apesar de todos os contras, ser brasileiro é muito bom. Somos um povo amigo de todo mundo, simpático e feliz. Não temos rejeição. Somos amados em qualquer canto desse nosso planeta. Pois então, quem não gosta de cantar e ouvir Aquarela do Brasil, de Ary Barroso, e Tico-Tico no Fubá, de Zequinha de Abreu e mais conhecido na voz de Carmen Miranda?
     Foram essas músicas as escolhidas por Zé Carioca para apresentar o Brasil ao Pato Donald. 
O que tem isso? Faz 70 anos que os estúdios Walt Disney criaram o papagaio verde. O longa-metragem foi lançado em 1942. Até o Walt Disney veio para o Brasil acompanhar seus cartunistas para ambientar o curta.
Pena mesmo é que nos parques da Disney há pouca referência ao Zé Carioca. Para relembrá-los é preciso pegar um barquinho que passa pela pirâmide dentro do  pavilhão do México no Epcot Center, em Orlando. O nosso Brasil com todas as suas riquezas culturais não tem pavilhão para exibi-las aos turistas de todo o mundo...
Agora, sim, dá aquela “vergoinha” de sermos brasileiros!






3 comentários:

  1. Perspicácia super oportuna, a tua.

    Abç!

    ResponderExcluir
  2. Também adooor o Zé Carioca, faz muito tempo que não leio gibis ou vejo filmes com esse personagem tão autêntico!!
    Queria muito te agradecer pela visita e carinho lá no meu blog. Saiba que será muito bem vinda sempre, se precisar de algo estou a disposição.
    Muito legal também saber que temos coisas em comum, além de ser blogueiras, rs.

    Beijo grande, ótima tarde!!

    ResponderExcluir
  3. Aquarela do Brasil tem a cara do povo brasileiro!!!
    Muitos não sabem a letra do Hino Nacional - lindíssimo, mas meio complicada. Porém todos devem saber Aquarela do Brasil! E que vibração!!!

    beijãooo.

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário!