Páginas

Translate

Amores perdidos


"A inconclusividade não é modéstia intelectual (...), mas uma estratégia de civilizada tolerância entre amigos. A conversa propriamente dita, e não suas conclusões finais, é que carrega a maior parte do significado."  ( A virada,  Stephen Greenblatt, pag.65)


Imagem da Internet

Na caixa de correio, uma carta. Jamais esperada, ela abriu-a ansiosamente. O envelope guardava poucas palavras, mas que valiam muito. Era a primeira vez que lia a letra dele.

O que estava escrito nas poucas linhas não lhe tocou a alma e seria esquecido no tempo. Havia uma fotografia em três por quatro, o brilho de profundos olhos verdes. Perdida entre as coisas que a vida lhe traria, a imagem restaria segura na lembrança.
Antes de despedir-se da antiga vida, ela arriscara. Eram colegas de faculdade, estudavam em salas vizinhas. Ela admirava-o, falaram-se poucas vezes, frases tímidas, mas o suficiente para iludir-lhe o coração. Um dia antes de partir, encheu-se de coragem e bateu à porta, interrompeu a aula, tirou-lhe a concentração:

- Vou partir amanhã, mas queria saber se teria alguma chance.

Ele olhou-a e parecia ter a resposta pronta.
Durante a viagem, enquanto a vegetação passava apressada pela janela, ela voltava-se ao dia anterior, recordava-se das imagens e das palavras daquela ousadia.
Agora, naquele instante, segurava nas mãos o destino desviado. Era o primeiro de tantos amores perdidos que lhe assombrariam.

14 comentários:

  1. Às vezes por amar muito, devemos deixar o outro ir.
    Afinal cada um escolhe o caminho que deseja seguir.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  2. E adiante há o abismo, com milhares de caminhos a espera...abraços

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Rovênia.. os amores nunca se perdem.. apenas não o compreendemos.. só se desilude com o amor quem antes ficou por ele iludido.. um lindo dia bjs

    ResponderExcluir
  4. Cada um tem sua livre escolha e isso
    temos que respeitar.
    Essa história lembra muito a minha vida,mas graças a Deus o meu amor,voltou e nos casamos,sendo felizes até hoje.

    bjs amiga Rovênia
    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    A distancia não significa um amor perdido, quando este existe sempre existirá em qualquer situação.

    ag

    ResponderExcluir
  6. Pena quando amores se vão. Lindo texto! beijos praianos,chica

    ResponderExcluir
  7. ROVENIA,

    lido muito mal com qualquer tipo de separação, perda e derrota.

    Sou absurdamente incompatível, com o adeus e, jamais escondi de ninguém que luto cada palmo de terra da esperança à minha frente, para manter territórios afetivos conquistados.

    Acho uma besteira este conformismo determinista de frase feita, comprada ali na lojinha de artigos baratos por 1,99 que, diz ser preciso deixar ir o que, já não é mais.

    Sempre, tudo continuará sendo!

    Depende da nossa motivação de não ficarmos de galho em galho nesta árvore da vida, imitando macacos sacanas e que, só ficam pulando sem propósitos, para agradarem exclusivamente a si mesmos!

    Ficar decretando agora a morte da permanência virou moda.

    Estou fora!

    Ninguém que deixa ir, consegue ser maior do que, uma rasteira gramínea que, só é lembrada por bocas famintas de animais ou pelos pés que as amassam.

    Temos que lutar,fazer com o fizeram os maiores inventores e descobridores da humanidade, que, apesar de verem suas engenhocas e bugigangas não darem certo,durante anos de tentativas seguidas, um dia as viram funcionar.

    O mais pesado que o ar voou, a lei da gravidade foi descoberta,à distancia podia-se ouvir a voz, os lampiões foram trocados por eletricidade...um dia o homem chegou a lua!

    Acho que esse negócio de ter que deixar ir, repito, coisa de gente incompetente e que morre geralmente engasgado, com o pauzinho do picolé.

    Santa incompetência!

    Gosto de lutar e, se me cativam ficam responsáveis em dividir comigo, os ônus e bônus , do relacionamento.

    Adoro os bônus!

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  8. Somos frutos da vontade e da escolha, assim construímos nosso destino. Bjos, Rovênia.

    ResponderExcluir
  9. Ah os amores perdidos 'que nos assombram'_ quem não os tem?
    Andei amargando alguns rs e repetindo a poeta eu digo : esquece... esquece!
    Gostei mas me fez morrer de saudade...rs
    beijinho

    ResponderExcluir
  10. Penso que amores verdadeiros não se perdem jamais... Penso, somente (isso não significa que é uma verdade imutável). Nunca é verdade absoluta (eu acho) qualquer sentimento que envolva duas pessoas. Viver é isso - um dia de cada vez, amanhã pode ser diferente, posso pensar diferente e deixar ir aquele "amor" para olhar em volta e tentar descobrir um "outro amor". Quem sabe?

    ResponderExcluir
  11. [ nos dispersaríamos pelo mundo, deixando em outras salas, em outras cartas, em outras preces novas mensagens de náufragos]


    beij0

    ResponderExcluir
  12. Fica sempre uma marca e, como diz a canção, sempre podemos acreditar que "ai se eu fosse você, eu voltava para mim".

    ResponderExcluir
  13. "a vida vem em ondas como o mar, num indo e vindo infinito". As lembranças são como um barquinho navegando nesse mar.

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário!