Páginas

Translate

Com e sem medo, viva!

Arquivo pessoal

   
Não gosto muito de me aproximar de precipícios ou de passar por pontes. Sempre tenho a impressão de que o chão não é seguro. Mas reverencio a beleza desses vales e profundezas. Entre tantos, que já tive o privilégio de conhecer, está o Buraco das Araras, em Bonito (MS).
Crédito de foto:  www.buracodasararas.tur.br

Uma erosão que comeu a fazenda, desvalorizando a terra para os homens, criou um habitat precioso e protegido para as espécies que exibem penas vermelhas, azuis e verdes. 

São várias araras sobrevoando o precipício para chegar aos ninhos construídos nos barrancos. No fundo, uma lagoa esverdeada coberta por vegetação de poucas árvores e habitada por jacarés e cobras. 

Confesso que diante de tanta beleza, esqueci o meu medo. E é assim que sigo em frente, com medo sim, mas sem medo de viver. 

Se quiser saber mais sobre o Buraco das Araras, clique aqui

Bom fim de semana!



14 comentários:

  1. Que delícia de lugar! Sabe, a gente está mais acostumado a ouvir falar dos habitats sofrendo ação do homem do que o inverso. E achei legal, porque foi um presente da natureza para esses belos animais.

    (No caminho para o rancho do meu avô tem uns riachinhos e umas pontes de madeira, confesso que tenho medo também!)

    Ótimo final de semana pra você! :)

    ResponderExcluir
  2. "Eu perdi o meu medo

    Meu medo, meu medo da chuva

    Pois a chuva voltando pra terra

    Traz coisas do ar

    Aprendi o segredo

    O segredo, o segredo da vida

    Vendo as pedras que choram sozinhas

    No mesmo lugar ...♪ ♫


    [um abraço forte]


    ResponderExcluir
  3. O medo nos tava. Bom quando conseguimos vencê-lo. Lindo! beijos,tudo de bom no fds! chica

    ResponderExcluir
  4. Que lindo!!! Bonito é um lugar que tenho muita vontade de conhecer.
    Eu também tenho pavor de passar em pontes, principalmente se eu estiver caminhando.
    Toda vez que estou em Sp, e preciso ficar parada em uma ponte no transito, ou em cima ou em baixo, eu fico nervosa.
    Gostei!!!

    Bêjo

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Rovênia.. belissima postagem... meu irmão foi em abril para o mato grosso e justo no buraco das araras eu quando for quero ir a serra do roncador por ser um lugar de muita energia.. lindo dia
    lapidandoversos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. AMO Araras e AMO Lenine \o/

    Amei passar por aqui e como diz em um selinho na lateral do meu blog: Vai! E se der medo? Vai com medo mesmo.

    Araracices, goiabices e Leninices pra seu restinho de tarde e noite \o/

    ResponderExcluir
  7. alguém disse certa vez:
    - como você foi corajoso naquela situação;
    - mas que nada, eu tive tanto medo;
    - se não tivesse medo, então não seria coragem.
    o temerário, que não liga para vida, não é o verdadeiro corajoso, o corajoso é aquele que tem medo e o enfrenta.
    obs: meu texto estava cheio de erros. é que estou usando o tab note em que a gente escreve em letra cursiva e ele converte para letra de forma. Ainda não acerto todas...rs
    mas agora corrigi tudo (espero).
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Precioso este lugar lleno de Naturaleza y Vida como es O Buraco das Araras...Algún día iré para conocerlo.
    ¡¡¡Gracias por compartir tanta belleza!!!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. O Brasil e seus encantos, não é mesmo?
    Não tinha ouvido falar deste lugar, mas pelas fotos, é impossível resistir à vontade de conhecer.
    E com relação aos meus medos, confesso que muitas vezes eu os supero apenas pelo desejo de fotografar algumas coisas e apreciá-las de perto.

    Um excelente fim de semana.
    Gostei muito da música ;)

    Jhosy


    http://meninamsicaeflor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. A Natureza é encantadora sempre, mas poucas pessoas conseguem ter a sensibilidade para apreciar e preservar.
    teus posts, são sempre encantadores.
    Bom final de semana.
    Beijos
    Joelma

    ResponderExcluir
  11. Gente tenho o mesmo medo!
    Mas a cho que essa beleza é tão grande que eu me arriscaria tb!

    Lindo post!

    ResponderExcluir
  12. Rovenia, a beleza de Bonito espanta qq medo. Bjos.

    ResponderExcluir
  13. Nossa... esses abismos, precipícios dão uma sensação de medo e um sentimento de covardia em mim! Mas também de mistério... E isso é lindo, lindíssimo.

    Bela postagem, Rovênia.
    Beijão pra você.

    ResponderExcluir
  14. Tenho medo de altura e por isto tenho somente 1,50...

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário!