![]() |
Google Imagens |
A pele desidrata, o calor intriga, mas conforta. Daqui a pouco, as nuvens negras surgirão trazendo a trégua. Há por aí secas mais dolorosas. As secas da alma. A desesperança que mata.
Olhando as árvores em prece ao céu amplo, respiro essa humildade latente, viajo até o livro da escritora e jornalista, primeira mulher a integrar a Academia Brasileira de Letras. Faz uma década que Rachel de Queiroz deixou a sequidão deste mundo:
"Uma multidão de coisas tumultuosas, desconhecidas, o alvoroçava - confusas recordações, uma espécie de doce saudade. Uma vontade obscura e incerta de ascender, de voar! Um desejo de introduzir a grandes passos na imensa treva da noite, e a atravessar, e a romper, esquecido das lutas e trabalhos, e penetrar num vasto campo luminoso onde tudo fosse beleza, e harmonia, e sossego." (O Quinze, p.46)
tenha um lindo dia =)
ResponderExcluirLindo e trazer Rachel para homenagear ,. bela ideia! Que sobreviva a esperança mesmo em tempos de secura... beijos,chica
ResponderExcluirPassando para conhecer seu espaço. Por aqui fico.
ResponderExcluirUm abraço
Um texto doce que nos transporta aos versos da poeta.
ResponderExcluirObrigada Rovênia _ que a desesperança seja passado,
um abraço de chegada
La Esperanza siempre tiene que sobrevivir para darnos fuerzas y energías.
ResponderExcluirAbraços e beijos.
Bom dia Rovênia.. enquanto houver fé e esperança a vida continuará sua trajetória a niveis cada vez mais altos.. todas as brigas humanas, e dificuldades são criadas por nós mesmos, lei da causa e efeito.. para quem quer acreditar.. tenhas um lindo dia e obrigado pela doce visita.. bjs até sempre
ResponderExcluirA seca da alma vem produzindo estragos monstruosos! abraços
ResponderExcluirEssa paisagem é muito triste... sempre fico mal quando ouço/vejo/leio sobre a seca! Sou fã da Rachel de Queiroz! ;)
ResponderExcluirBeijao!
Que cronica linda! Precisamos regar nossos pensamentos com toques de esperanças e frescor, senão como aguentar os trancos???
ResponderExcluirVocê é uma alma perfumada. te desejo tantas coisas boas, tantas, tantas....
Esperança é a última que morre.
ResponderExcluirEsse sentimento deverá estar sempre dentro de nós.
Lindas palavras de Rachel de Queiroz.
bjs amiga Rovênia
Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com
Olá,
ResponderExcluirTexto perfeito que nos transmite que enquanto existir esperança haverá sempre vida.
ag
Ual... Perfeitos, esses parágrafos. "Setembro traz as flores amarelas dos ipês": amei!
ResponderExcluirBeijos ♥ Jeito Único
Que haja luz, amor, esperança e fé na sua caminhada pela vida e que esteja sempre preocupada com o bem estar alheio, isso é um dom e tanto!
ResponderExcluirbjs
Ritinha
E como tenho caminhado com a esperança de encontrar este campo luminoso com beleza, harmonia e sossego. Mas existem portas do passado que não podem ser fechadas, lembranças que voltam, problemas a resolver. E às vezes parece que ando sobre o lodo. Já viu como é/ Quando a gente pensa que já caminhou muito começa a deslizar e volta.
ResponderExcluirQuem dera se tudo fosse, beleza, harmonia e sossego. Só se for em outro mundo, não no planeta Terra.
ResponderExcluirAinda assim , quero beleza, harmonia e sossego, desejando o mesmo para vc, Rovênia.
.
ResponderExcluirDelícia de leitura.
Adoro jogar a toalha
na sombra dessa árvore
e ler você. Não importa
de onde ouviu o que me
disse, já que a musicalidade
da voz é que faz a beleza
da canção.
Um beijo e mais outro.
silvioafonso
.
E assim a vida se segue , entre secas e desencantos, mas quem ama traz sempre as sementes mesmo que a colheita não seja sua...o florescer sempre vem pode até demorar ...mais chega... aí esquecemos todo e qualquer desencanto...e só se vê grandes sorrisos.
ResponderExcluirSeu post é encantador como as flores do ipê
Beijos
Joelma
Rovênia, o que água a minha sequidão é a leitura, pode cair um céu de chuva ou então o sol arder sobre mim, se tou lendo, tudo é-me paraíso. Bjos.
ResponderExcluirSetembro é um mê lindo mesmo!
ResponderExcluirA avenida aqui de casa está agora com ipês brancos, lindos, mas acho mesmo que agora seria a vez do amarelo hahahaha
Beijos! :)
Um belo texto, parabéns!
ResponderExcluirRachel? Adorei! Li essa obra duas vezes. E no mesmo ano, Vidas Secas. Há quem nem imagine que essa realidade exista só porque não vem aos olhos.
ResponderExcluirAinda existe muito sofrimento. Esperamos por tempos bons a eles.
Boa terça (: