Páginas

Translate

Um pouco mais ...

                                                         
... de noite!
Imagem: Tumblr
Quem me dera poder usar os pincéis para anoitecer esse amanhecer. Que mal pode haver nuns minutinhos a mais para nadar nesse aconchego do ébano?

O dia que clareia então puxa-me do travesseiro. Nem ler o quero vou poder e reclamam todos se eu pestanejar. Em segredo invejo a ingênua Luísa que: 

"Tornou-se a espreguiçar-se. E saltando na ponta do pé descalço, foi buscar ao aparador por detrás de uma compota um livro um pouco enxovalhado, veio estender-se na voltaire, quase deitada, e, com o gesto acariciador e amoroso dos dedos sobre a orelha, começou a ler, toda interessada." (O primo Basílio, Eça de Queirós)




11 comentários:

  1. Tem coisa melhor do que uns minutinhos a mais na cama? Espreguiçar, fazer de conta que não tem nada para fazer e aproveitar estes últimos dias de frio, enrolada no cobertor. E, melhor ainda, ao amanhecer o marido já não ronca tanto...

    ResponderExcluir
  2. Eu como acordo quando ainda está escuro, nem me incomodo,rs

    Levanto cedinho sempre e acompanho o clarear do dia! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Como é lindo querer pincelar para anoitecer nesse amanhecer.Mas com as cores que enaltecem o nosso olhar,quem sabe com as cores de um lindo arco-íris.
    Amei as palavras de Eça de Queirós em o primo Basílio.

    bjs amiga Rovênia e obrigada sempre pela sua visita.

    bjs.
    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. A veces sería bonito usar esos pinceles para oscurecer el Amanecer...
    Precioso Post.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Seus pincéis são como asas de borboletas! abraços
    http://ives-minhasideias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir



  6. "Como queres que eu não pergunte se tudo se faz pergunta"?
    Hilda Hilst


    Que imagem linda!


    Beij0

    ResponderExcluir
  7. Que belo! Que falta faz cinco minutinhos a mais...

    Abraço (:

    ResponderExcluir
  8. Enrolar na cama... ou eu durmo de novo ou eu levanto... :)

    ResponderExcluir
  9. Já perferiria pincéis para pintar de dia as noites. Bjos, Rovênia.

    ResponderExcluir
  10. Lindo!

    Queria mais noite além de pela manhã, de noite também, noites passam tão rápido né?


    Dia e noite de hoje pincéis, algodão doce, arco-iris, poesias, brisas, sol, lua e alegrias \o/

    ResponderExcluir
  11. Cinco minutinhos preguiçosos que me fazem sair correndo descabelada...afinal eles me engaram e se passou mais que isso... em um piscar de olhos...
    Beijos
    Joelma

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário!