![]() |
Imagem: Pinterest |
À vontade é de atirá-las de qualquer jeito como tintas variadas em telas abstratas. Mas elas são danadas e exigem harmonia, como querem as cores dos artistas. É preciso então paciência, contar até três. Ordená-las, revirá-las. Elas parecem entender e esperam, pacientemente, a acomodação.
Se não fica bom, elas te falam claramente que não está pronto. Soa estranho mesmo. Não há o que discutir. E muda-se. Tenta-se. Retenta-se. Chega-se ao provisório que as acalenta. Mas deixai-as adormecer. Assim, adormecerás juntos. Se não vier melhoras em sonho, se ao reler o ordenamento não ansiar pela vontade de um novo mexido, é sinal de que deve estar um quase.
A certeza mesmo só virá depois da fatídica prova, a leitura, o grande risco, a grande aposta. Pense que o leitor terá de saborear as palavras em frases que devem ter cadência e carregar algo especial. Algo como as crianças que abrem a boca ao céu pra saborear gotas de chuva.
O que resta é essa felicidade boa, que é quase uma bobagem, de quem rodopia, rodopia e não cai, e descobre o quanto há num pensar assim em nada. E então farta-se com a sensação de alma cheia.
Nesse exato momento, escritor e leitor fundem-se nas mesmas linhas. Escrever é um exercício de avanços, como nós na vida. Sempre podemos melhorar nas palavras, mas não chegaremos à perfeição.
Boa semana!
Adoro essa música e adorei suas palavras :)
ResponderExcluirBoa semana!
é mesmo...Temos sempre a melhorar em todos os sentidos, até com as palavras! Lindo sempre aqui! Bela música! beijos,chica
ResponderExcluirBom diaaa
ResponderExcluirA voz da Vanessa é linda, o texto está demais.
As palavras tem um poder enorme, e um peso maior ainda.
A morte e a vida estão no poder da língua.
bjokas e tenha um lindo dia =)
Olá,
ResponderExcluirTexto maravilhoso com palavras bem colocadas e significativas.
Musica excelente.
ag
que tudo seja redondinho a semana toda...você merece!
ResponderExcluirBeij0
Adorei a música e todo o seu texto.Precisamos estar atentos com nossas palavras.
ResponderExcluirbjs amiga Rovênia.
Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com
A as palavras, que formam a frase que só qdo a gente le/escuta da um sentido!
ResponderExcluir:)
Las Palabras pueden ser como Flores Hermosas, con color, pero sin aroma...Pueden ser dulces, pero debemos obrar como indica su contenido para que contengan su Perfume.
ResponderExcluirComo decía el Escritor español, Quevedo:
"Las palabras son como monedas, que una vale por muchas como muchas no valen por una".
Abraços e beijos.
É mesmo assim. É preciso persistência, paciência e também "se conformar". A gente passa a vida reajustando, reordenando, mudando... mas é preciso saber parar também. Aceitar que a perfeição é uma ilusão metida a besta.
ResponderExcluirbjos
Boa tarde Rovênia. só a foto já vale.. era meu sonho ter uma maquina de escrever.. mas ainda bem que veio o computador.. as palavras são assim mesmo perseguem nossos pensamentos o dia todo, mas que sejam construtivas.. o mundo já tá cheio de palavras pesadas... um lindo dia bjs
ResponderExcluirSuas palavras são doces e parecem borboletas que pousam suavemente em nosso coração. Depois, levam ao nosso pensamento um pouco de inquietação, nos levam a pensar e, quando percebemos, estamos saboreando cada cedilha, cada acento.
ResponderExcluire perguntar não custa nada: quando sai o livro???
Um belo momento!
ResponderExcluirDeixo beijinhos!
Escrever, além de válvula de escape, pode ser muito positivo para a vida. Nem sempre, conseguimos atender nosso propósito, ou seja, passar uma mensagem clara e objetiva, mas no fundo o bom mesmo e dar vasão aos sentimentos,se estes soarem com nobreza, grite Eureca e escreva de novo.Lindo texto, Beijocas do.:-BYJOTAN.
ResponderExcluirPerfeição? Não importa, melhorara cada dia, lavar, ensaboar, enxaguar bem nossas palavras para que subam radiantes ao palco!
ResponderExcluirAdorei a música. Beijo
ah! coloquei o assunto espinhoso do livro lá no blog!
Olá!
ResponderExcluirAmei as palavras, a música, tudo!
Sempre fui apaixonada por máquina de escrever.
Tenha uma linda noite!
Com carinho
Rê
Blog: Femme Digital
Bom seria se todos os dias eu pudesse te ler, suas escritas são leves e aprazíveis.
ResponderExcluirA força das palavras é enorme, na minha opinião. Palavras costumam até machucarem mais do que agressões físicas. Palavras nos dão prazer também, claro.
ResponderExcluirAcho-as importantes até na hora do sexo... é excitante, muito!
Palavras sábias as suas, Rovênia.
É mania buscar a perfeição. Mas, como diz a imagem que estava no 2° post de ontem lá do blog da Tina, "O suficiente é o bastante".
ResponderExcluirO suficiente das palavras não quer dizer o número delas, mas aquilo que elas montam, aquilo que significam, aquilo que representam.
Abraço!